sexta-feira, 21 de novembro de 2008

SHAPES (BOARDS)


Qual o shape certo?!?!? Isso vai depender de vc, como quase tudo no SKT não existe um que seja ideal para todos os styles, então aqui vão algumas dicas para vc poder saber qual vai escolher na hora de montar o seu carrinho:

Longoboard:
Para DOWNHILL os shapes + duros são os ideais, tanto para downhill speed como para downhill slide o ideal é que vc use shapes duros porq em velocidades vc precisa de estabilidade e segurança os shapes duros são os indicados. Quanto a tamanho deles é uma questão de estilo:
Para speed os médios são os + usados.
Para quem curte descer carveando os + compridos são a viagem.

Para SLALON procure shapes menores os curtos fazem curvas bem + fechadas o q ajuda muito no slalon, uma boa dica tbm é usar shapes duros e daqueles q as rodinhas fiquem fora do shape.

Para aqueles ROLÉS NO FLAT ou na ORLA, os shapes flex são a boa, pois vc pode usar a vantagem da flexibilidade deles para ir dando o impulso para não precisar “remar/pedalar” tanto.
+ vc tbm pode usar shapes longos, compridos e macios mesmo não sendo dos modelos flex.
Os shapes macios e longos tbm vão ser o mó astral nos seus rolés no flat/orla, pois tbm ajudam a dar o gás sem precisar “remar/pedalar” muito.

Shapes com tail ou sem tail é uma questão de gosto e necessidade, de cada um.

Para FREE-RIDE procure shapes menores com tail dos 2 lados e duros isso vai ajudar na hora de ficar trocando de base e aumentar as opções de manobras. Os modelos “skatinho” são os + usados.

Para FOR-FUN como o nome mesmo já diz é pura diversão... vc viaja da forma q gosta então não tem um modelo certo a viajem vai estar na sua kb-ssa e nas coisas q vai sentir enquanto anda, ...vale tudo!!!

Nenhum comentário: