segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Equipamentos: DE SEGURANÇA


Se vc já anda ou quer começar a andar de skate, a primeira coisa que vc deve ter em mente é da importância dos equipamentos de segurança. Por mais confiante q vc esteja ou mesmo por mais habilidades e conhecimentos que vc tenha o fato é: TODO SKATISTA CAI... e é nessa hora q o uso dos equipamentos de segurança são lembrados estando vc usando ou não.


Se vc reparar 99% dos skatistas de downhill que realmente sabem andar e sempre são vistos arrepiando nas ladeiras seja lá fazendo downhill speed ou downhill slide sempre estão muito bem equipados. Aqueles que não usam, são aqueles q não fazem as manobras ou não andam em velocidade.

É muito comum vc ver skatistas em mini-ramps, em bowls ou de street andando sem os equipamentos, + por + q eles parecam bons não passam de amadores ou iniciantes, pois se vc prestar a atenção todo skatista profissional ou de competição usa equipamentos, os melhores do mundo sempre estão usando os equipamentos, ou seja se fosse besteira, incomoda-se ou atrapalha-se a execução das manobras eles com certeza não iriam usar e se prejudicar nos campeonatos.

É um fato que todo skatista equipado aprende ou está sempre fazendo as manobras melhores.

No downhill é praticamente impossível de se aprender os slides sem os equipamentos.

Portanto meu amigo no seu proxímo rolé..... não deixe de usar todos os equipamentos de segurança... luvas, capacete, joelheiras, cotoveleiras que são os equipamentos basicos.... mas logo que poder compre ainda um macacão do tipo moto velocidade, protetor de quadril e coluna.

Além de vc andar mais tranquilo vai evoluir muito mais.

Bons drops .... SKT sempre.

Nenhum comentário: