sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Equipamentos: RODAS


Qual rodas usar agora!?!?

Uma dúvida muito comum é qual roda vc deve usar no seu skate....

Na verdade não existe atualmente a roda ideal para todos os estilos, vc antes de tudo precisa saber o q vc quer fazer com seu carrinho, o q vc quer mudar ou melhorar no seu rolé.

O tamanho da roda ou a marca podem influenciar muito o resultado final da sua escolha. Nem sempre aquela roda irada q vc viu no skt do cara arrepiando do último rolé é a roda ideal para vc.

Como esse é um papo muito longo vou iniciar este 1º Post com algumas conclusões e irei incluindo outras com o tempo.

PS. "O q faz suas rodas durarem é a forma como vc anda. Rodas não são eternas."


DUREZA:
*Rodas muito macias(78A ou menos ) aumentam a velocidade, são estaveis, não fazem barulho, boas para slides em velocidade e tem boa aderência no speed.

*Rodas macias(81A) boa velocidade, estáveis, pouco de barulho, boas para slides e speed.

*Rodas duras(84A ou mais) pouca velocidade, nervosas, barulhentas, excelentes para slides(um sabonete) e free ride.


TAMANHO:
O tamanho da roda tbm influência no desempenho, rodas acima de 80mm são indicadas para o flat, as de 76mm tem uma velocidade razoável no speed + se vc gosta mesmo de altas velocidades as de 80mm a 85mm são uma boa pedida, já para o slallon as rodas acima de 85mm são uma boa.
É fisicamente provado q maior a roda maior a velocidade.


INDICAÇÕES:
Para slides procure rodas + estreitas e com cantos arredondados, já para speed e slallon procure rodas + quadradas e largas


Para slides a dureza não interfere tanto vc compensa isso com a velocidade, + as rodas + duras desgarram muito + apesar de não ter boa aceleração.


Espero ajudar com essas dicas na sua próxima escolha de rodas, se vc tiver dúvidas ou informações Post aqui ou envie uma msg.


Bom rolé SKT sempre.

Nenhum comentário: